Escovar os dentes é parte crucial da nossa saúde bucal. E manter a prática é muito importante para as crianças. Mas será que elas estão utilizando a quantidade correta de pasta de dente?
Segundo o CDC, 40% das crianças usam mais pasta de dente do que deveriam. Para chegar a essa conclusão, pesquisadores do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, o CDC, ouviram pais de mais de 5 mil crianças de 3 a 15 anos. Eles concluíram que 40% das crianças norte-americanas de 3 a 6 anos costumam encher a escova com o creme dental.
Fluorose dental
Não escovar, pode causar cáries. Por outro lado, usar pasta de dente em demasia pode resultar em uma fluorose dental. “O flúor é um benefício maravilhoso, mas precisa ser usado com cuidado”, aletra Mary Hayes, odontopediatra de Chicago.
Segundo ela, o excesso de flúor quando os dentes ainda estão se formando pode levar a formação de manchas esbranquiçadas – conhecida como fluorose dentária. Em casos extremos, os dentes podem ser desgastados pelo mineral. Alguns estudos mostram que fluorose vem aumentando há pelo menos três décadas e pode afetar até 2 em cada 5 adolescentes.
Os primeiros dentes dos bebês devem, sim, ser higienizados com cremes com flúor na fórmula. Nessa fase, a escovação pode ser feita duas vezes ao dia. Em relação a quantidade, o ideal é o equivalente a um grão de arroz. Já dos 3 aos 6 anos, o tamanho ideal é de uma ervilha.
E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEu_wTApB06msiH5SXQ-JRg