Muitas vezes, começa com um pequeno incômodo, que vai piorando e piorando até o ponto em que o bebê fica irritado e difícil de acalmar. E poucas coisas são mais difíceis para os pais, especialmente os de primeira viagem, do que ver seu filho chorando sem parar.
Por isso, reunimos alguns dos principais motivos – além de fome, cólicas e frio/calor – que podem estar irritando seu bebê e, consequentemente, tirando você do sério também. Assim, você pode identificar a razão das lágrimas mais cedo e acabar com o sufoco do seu pequeno. E, melhor ainda, evitar que novas crises aconteçam.
Fralda cheia
A sujeira incomoda tanto quanto o suor, pois fica em contato direto com a pele do bebê, que é muito sensível.
Assaduras
As assaduras nem sempre acontecem em função de uma baixa frequência na troca de fraldas. Elas também podem ser resultado do contato com a fralda em si ou de uma alergia alimentar (que pode deixar as fezes mais ácidas, resultando em irritação na pele).
Refluxo
Algumas crianças que têm refluxo não regurgitam, tornando o problema mais difícil de identificar. Os bebês que sofrem com refluxo sentem uma espécie de queimação no estômago que acaba gerando o choro incessante. Vale investigar com o pediatra.
Excesso de estímulos
As crianças precisam de estímulos, mas o exagero acaba deixando os nervos dos pequenos à flor da pele. Muito barulho, muita agitação, muitas cores e muitas luzes podem incomodar o bebê, resultando em irritação e choro.
Fralda apertada
Além de verificar se o seu filho está limpo, é preciso checar também se a fralda está bem colocada. Quando fica muito justa, além da irritação na pele, ela pode intensificar a cólica.
Fonte: Revista Crescer