O Dia das Crianças está chegando e você já preparou várias atividades para o seu filhote neste dia. Para quem é separado, atividade simples como planejar um dia especial para o seu filho pode ser muito complicada. Afinal, o pai ou a mãe da criança tem direito de participar de dias especiais na vida do seu filho. Mas como lidar com isso?
Ter pais separados é algo muito comum nos dias de hoje, mas mesmo assim é preciso ter atenção às necessidades da criança. “Os pais devem consultar a criança sobre suas vontades”, explica a psicóloga da USP, Priscila Gasparini Fernandes.
Para que esta data seja especial para o seu filho e também para todos da família, confira algumas dicas que separamos para você:
– O diálogo é a melhor forma de resolver situações que envolvam a felicidade do seu filho. Converse com o pai ou com a mãe da criança e veja qual a melhor forma de fazer um dia especial para ela.
– Você ainda pode sugerir que no domingo a criança fique com você e no sábado com o pai ou a mãe. Desta forma, ela terá não só um dia para brincar e se divertir, e sim, um final de semana inteiro.
– Pergunte ao seu filho o que ele prefere.
– De maneira alguma discuta na frente dele sobre a solução do impasse. Seu filho não precisa estar envolvido no seu relacionamento com o seu ex-companheiro (a).