A felicidade está no brincar! Você lembra das suas brincadeiras quando criança? Sua imaginação te levava até os lugares mais incríveis, o quintal da sua casa virava um parque de diversões!
Usar a imaginação para criar cenários e histórias torna tudo mais imersivo. As brincadeiras lúdicas colaboram para o desenvolvimento cognitivo, esses são momentos que proporcionam à criança o reconhecimento de si e dos outros, sensibilizando sobre o mundo e criando noções de tempo e espaço.
A criança descobre novidades em cada lugar que ela passa, seja na escola, na rua ou em casa, e o brincar e o imaginar faz com que ela reflita e crie a sua própria história da realidade. Não há limites para a imaginação!
Faça parte deste momento e divirta-se.
Brincar ao ar livre
Além do espaço em casa, o ar livre é necessário para o desenvolvimento infantil. Ir ao parque ou a um bosque para interagir com os elementos da natureza cria noções táticas devido ao contato com diferentes texturas.
Além disso, esse convívio reduz a possibilidade de ter alergias, ansiedade e distúrbios do sono, como também brincar com outras crianças ensina a socializar.
Deixe a criança brincar sozinha
Não é necessário brincar com a criança todas as vezes, a sua participação é importante, no entanto também é possível fazer o papel somente de supervisão e estar lá quando ela precisar. Esse é um momento para se desenvolver emocionalmente!
Brincar sozinha significa aceitar a si mesma, criando autonomia, autoconfiança e segurança.
Valorize os momentos de brincadeiras com as crianças para criar um adulto completo e humanizado. Usar a imaginação torna a realidade muito mais divertida e pessoas mais felizes.
Conte com a Xalingo para colecionar memórias divertidas! Aproveite o frete grátis nas compras acima de R$149, clique aqui.