O sono é uma das principais fontes de desenvolvimento das crianças, principalmente dos bebês.
Os recém-nascidos, por exemplo, podem dormir até 15 horas por dia. A partir de 3 ou 4 meses de vida, os bebês já têm maturidade neurológica para dormir 5 a 6 horas seguidas, ou até mais.
E para aproveitar de forma saudável esse momento tão importante para o desenvolvimento das crianças, há algumas medidas de segurança, orientadas pela Academia Americana de Pediatria, para um sono sem riscos. Vamos conferir quais são elas?
1- Sempre coloque o bebê para dormir de barriga para cima: dessa forma, evita-se a Síndrome da Morte Súbita, que ocorre quando o bebê morre de maneira inexplicada durante o sono.
2- Invista em um berço com colchão firme: paraminimizar o risco de sufocamento, evite deixar travesseiros, almofadas, cobertores soltos e bichos de pelúcia no berço. Além disso, deixe o cobertor sempre “preso” embaixo do bebê.
3- Berço no quarto dos pais: recomenda-se deixar o bebê dormindo no quarto dos pais até completar 1 ano. A ideia é de que o berço fique ao lado da cama para facilitar o cuidado e observação durante o sono.
4- Técnica “charutinho”: só deve ser feita com o bebê de barriga para cima! Além disso, deve-se investir nessa técnica apenas enquanto o pequeno ainda não aprendeu a rolar, fase que começa por volta dos 3 a 4 meses.
5- Invista na chupeta: recomenda-se a chupeta nos momentos de sono para acalmar o bebê e também para evitar a morte súbita.
Fonte: https://curtindocomcriancas.blog.br/como-tornar-o-sono-do-seu-bebe-mais-seguro-e-tranquilo/
Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares! E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram.