Momentos de insegurança são muito comuns na maternidade e paternidade. Ás vezes, consideramos que não estamos sendo bons pais e que sempre há algo que pode ser aperfeiçoado.
O importante, mesmo quando efetivamente se erra na educação dos filhos, é utilizar a experiência do erro como aprendizado.
Em primeiro lugar, respire bem fundo, procure se acalmar e tente lembrar as vezes em que conseguiu acertar e fazer diferente. Pense e analise como seria possível fazer diferente em uma próxima ocasião.
O reparo é importante. Nós podemos pedir desculpas para as crianças; aliás, inclusive dar esse exemplo é de grande valia, para que elas entendam a necessidade de se desculparem quando errarem também.
Reparar vai além de um simples pedido de desculpas. É preciso entender o que pode ser feito para que a situação seja superada através de ações. Pedir ao filho o que ele gostaria para que o conflito fosse revertido é sempre uma boa pedida.
Por fim, é hora da reconexão: se dispor de atividades em família, acompanhando o filho e demonstrando cuidado, carinho e atenção em algo que ele goste de fazer, como um passeio, uma brincadeira ou um filme juntos é uma ótima maneira de zerar o erro e, por fim, aprender com ele.
Fonte: https://marianalacerda.com.br/como-fazer-diferente-como-pai-e-como-mae/
E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, nos siga no Instagram e curta a nossa página no Facebook.