Blog :: Xalingo

Vacina contra a covid-19 começa a ser testada em crianças a partir dos 2 anos

Vacina da Pfizer fazem parte de um estudo com 3 etapas, que vai incluir bebês de 6 meses até crianças de 12 anos.

Os pesquisadores da Faculdade de Medicina de Stanford estão iniciando testes ao administrar o imunizante da marca Pfizer em crianças a partir dos 2 anos.

Os testes são parte de um estudo com 3 etapas que, mais tarde, também busca incluir bebês de 6 meses até crianças de 12 anos. “Nós queremos proteger as crianças tanto quanto os adultos dessa doença”, explica Dr. Yvonne Maldonado, infectologista pediátrico e cabeça desse estudo.

“A meta é ter uma vacina pediátrica apropriada para todas as idades, desde os 6 meses até os 12 anos”. Sendo assim, a primeira fase do estudo da Pfizer tem foco em encontrar uma dosagem apropriada para crianças de idade pré-escolar. Enquanto o segundo e terceiro estágios vão incluir um estudo de eficácia da vacina.

A pesquisa vai começar testando uma dose de 1o miligramas, progredindo depois para 20mg e 30mg, se for seguro. Os jovens de 16 anos recebem duas doses de 30 mg com um intervalo de 21 dias entre as aplicações. “O objetivo é encontrar a dose certa para as crianças e ter certeza de que elas toleram a dose, não desenvolvem febres altas ou quaisquer eventos adversos dessas vacinas”, diz Maldonado. “Assim que conseguirmos uma dose que pareça funcionar bem, passaremos para as fases dois e três.”

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, nos siga no Instagram e curta a nossa página no Facebook.

– – – –

Créditos da imagem: Freepik
Fonte: Revista Pais & Filhos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *