Está planejando o quarto do filho, mas anda sem ideias? Então confira estas 3 dicas para tornar o ambiente ideal para o seu pequeno.
1) Invista em estampas divertidas para as paredes
Aposte nos adesivos e papeis de parede, pois são fáceis de encontrar e têm muita variedade. Existem modelos diversos, com animais, personagens, figuras e muito mais.
Há também a possibilidade de pintura com estêncil, que é uma técnica que permite aplicar símbolos, letras ou imagens específicas (flor, nuvem, barco) sobre uma superfície. Nesse caso, basta criar moldes com o formato desejado, posicioná-los na parede e aplicar tinta no centro do estêncil.
2) Lembre-se dos nichos e prateleiras dos brinquedos
Brinquedos e jogos podem fazer parte da decoração. A ideia é instalar prateleiras e nichos nas paredes menos aproveitadas. Sobre essas superfícies você consegue distribuir várias peças (ursinhos, bonecos, carrinhos) de modo que fiquem expostas e organizadas. A solução enfeita e, ao mesmo tempo, otimiza o espaço, mantendo tudo visível e evitando que as coisas fiquem jogadas pelo chão.
3) Opte pelos móveis ergonômicos e funcionais
Normalmente, quando se fala em quarto infantil, logo se pensa somente às cores e formatos dos móveis. Mesmo que sejam importantes, é primordial pensar na ergonomia, que permite adequar as dimensões do produto ao peso e tamanho dos pequenos.
Assim, se o quarto contar com um cantinho de estudo, por exemplo, é interessante que traga modelos de mesa e cadeira com opção de regulagem (largura e altura). Esse cuidado fará com que as peças se adaptem a diferentes necessidades e ao crescimento da criança.
Já a funcionalidade pode ser obtida com móveis planejados de acordo com as características do dormitório. Em um único projeto, é possível definir as dimensões das peças e detalhes relacionados ao acabamento. Nesse caso, vale apostar em modelos coloridos e alegres.
– – – –
E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.
– – – –