O Carnaval está chegando e nada melhor do que ajudar seu filho a cair na folia. Crianças adoram carnaval, mas nem sempre comprar uma fantasia está nos planos dos pais. Mas você pode ajudar o seu filhote a criar uma máscara superbacana e personalizada. Vamos aprender?
O que você vai precisar:
– 1 folha de papel veludo na cor de sua preferência
– 1 folha de cartolina ou papelão
– 1 tubo de cola líquida
– Lantejoulas e purpurina em cores variadas
– 1 palito de sorvete
– Lápis
– Tesoura
Passo 1 – A primeira coisa a ser feita é escolher um molde para montar a máscara. Veja qual agrada mais o seu filho e imprima o modelo.
Passo 2 – Depois de imprimir, recorte o molde. Coloque-o em cima de uma cartolina ou papelão, contorne sua forma e depois recorte. Repita o mesmo processo com o papel veludo na cor que você escolheu e recorte.
Passo 3 – Cole e recorte o papel veludo sobre o recorte em cartolina/papelão feito anteriormente. Você vai perceber que a máscara vai ficar bem durinha.
Passo 4 – Com a ajuda da cola líquida, faça desenhos aleatórios sobre a máscara. Podem ser zigue-zagues, círculos, riscos. Em seguida, polvilhe a purpurina sobre o desenho em cola. A dica é fazer essa etapa em cima de um jornal, para não dar muita sujeira com a purpurina.
Passo 5 – Faça pinguinhos de cola e cole as lantejoulas espalhadas pela máscara.
Passo 6 – Na parte de trás da máscara, em uma das laterais, cole a ponta do palito de sorvete. O palito vai servir para você segurar a máscara na frente do rosto. Caso não queira o palito, fure as extremidades da máscara e coloque um elástico.
Passo 7 – E pronto. Agora é só cair na folia!
Fonte texto e imagens: www.uol.com.br
muito legalllllllllllllll
olha eu sinto muito mas nao tem mascara que as meninas mas metidinhas gostem e parece que so tem o que os meninos gostem .e ninguem gostou destas mascaras feias
Que pena Júlia que você não curtiu as máscaras. Vamos tentar melhorar da próxima vez, ok! Abração