Blog :: Xalingo

Mães que viajam muito e seus desafios

Em uma analogia divertida à sua fama como modelo interacional, pode-se considerar Isabeli Fontana uma verdadeira “top mother”. Aos 30 anos, a mãe de Zion (10) e Lucas (7) não se abala com o glamour das passarelas mais famosas do mundo, já que a preocupação com a rotina dos meninos é sua prioridade.

isab2

Em recente matéria da revista Vogue, Isabeli compartilhou as culpas que sentia ao conciliar a carreira com a vida dos filhos: “Já me senti a pior mãe do mundo por viajar demais. Fiz muita terapia para superar a culpa”. Hoje em dia, na fórmula da modelo está o apoio de sua avó em casa, para cuidar dos meninos quando viaja a trabalho, período que agora não pode ultrapassar 10 dias.

O depoimento de Isabeli vem confortar muitas mulheres que enfrentam as dificuldades de conciliar uma carreira que exige viagens constantes com a maternidade. Segundo ela, é preciso não perder a voz ativa e não tentar compensar a ausência com presentes: “Antes, compensava minha ausência e toda a culpa que sentia com presentes que trazia de cada viagem. Mas parei com isso. Hoje, eu sou o presente.”

E parece que a fórmula encontrada por ela, depois de erros e acertos, tem funcionado bem. Além dos filhos sorridentes e saudáveis, a modelo coleciona capas de revistas e desfiles importantes e deve lançar em breve uma parceria com uma marca de roupas infantis. E ela finaliza com uma mensagem que reflete o seu espírito de mãe jovem, porém comprometida: ”Pensando melhor, de perto nenhuma mãe é normal.”

isab

Imagens via Vogue Brasil.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *