Crianças crescem rápido, fazendo com que roupas quase novas não sirvam mais. Crianças também pulam, correm, brincam, caem no chão, fazendo com que muitas roupas não durem quase nada. E todos sabemos que jogar coisas fora não está com nada! Os princípios de sustentabilidade nos lembram que devemos reaproveitar (e reduzir, e reciclar) o máximo possível.
Roupas que não servem mais ou não estão em bom estado sempre podem (e devem!) ser doadas para quem precisa, mas e aquelas roupas do coração, que seu filho (ou você!) adora? Sempre tem algumas formas de consertar a roupa, enfeitando-a. Dá só uma olhada nessas ideias!
A menina caiu no chão a rasgou o jeans? Coloque um pedaço de tecido com uma estampa bem fofa atrás e arremate com pontinhos delicados. Veja o passo-a-passo aqui.
O arteiro foi o menino? Então descole alguns pedaços de feltro e transforme o rasgo em um simpático monstrinho!
Rasgos nos cotovelos podem ser transformados em cotoveleiras! Veja o passo-a-passo aqui.
Peças que estão curtas podem ganhar aplicações de tecidos para ganhar alguns centímentros a mais. Confira mais algumas ideias aqui (clicando nas fotos você confere os passo-a-passo).
As manchas da camiseta podem ser cobertas com uma estampa feita com carimbos e tinta para tecidos. Confira o passo-a-passo aqui.
Já os rasgos no vestido da menina podem ser cobertos por aplicações de renda. Veja o passo-a-passo aqui.
E aquele suéter que não serve mais ou estragou? Pode se transformar em uma luva, em um bichinho de pelúcia ou em inúmeras outras coisas. Confira aqui!
Muito bom , parabéns pela criatividade!