Blog :: Xalingo

3 maneiras de ter uma criança mais ecologicamente correta

Quer orientar seu filho para ele levar uma vida mais ecologicamente correta? Estas 3 dicas de como introduzi-lo a um mundo mais sustentável, podem te ajudar. Confira!

1) Recicle

Conforme a EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, nós produzimos em torno de 2kg de lixo por dia. Isso dá mais de 725kg por ano!

Para que possamos mudar essa realidade, o ideal é pesquisar sobre o que pode ser reciclado ou não. E é nesse momento que seu filho pode entrar na jogada: ele pode te ajudar a pesquisar (caso for maior) ou então, se for menor, orientá-lo a criar cartazes informativos sobre o que pode reciclar.

Caso você tenha muitos filhos, invente o “Monitor da Reciclagem”, que vai dizer responsabilizar os outros sobre a reciclagem. Faça um rodízio para que tenha sempre um monitor por mês.

2) Apague as luzes

Incentive seu filho a estar ciente do uso de energia. Isso vai ajudá-lo a ser um consumidor de energia responsável ?no futuro. Para isso, é preciso colocar na rotina dele o hábito de apagar não só as luzes, mas como desligar outros equipamentos, como computadores fora de uso, televisões e qualquer outra coisa que consuma energia. O planeta vai agradecer e sua conta também!

3) Faça compostagem de minhocas

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, nós, humanos, desperdiçamos 30% de nossa comida globalmente, e essa comida desperdiçada é responsável por 8% do total das emissões globais de gases de efeito estufa, gases responsáveis ??pela mudança climática. Para contribuir para que esse número caia, você pode começar usar a compostagem na sua casa.

Na compostagem de minhocas, esses animais são utilizados para transformar resíduos orgânicos em compostos, em vez de enviá-los para a terra. Ou seja: seus restos de alimentos, em vez de lixo, se transformam em adubo para plantas! Existem milhares de vídeos, recursos online e produtos (incluindo minhocas à venda) para ajudar sua família a começar a fazer compostagem de minhocas. Além de ajudar o meio ambiente, as crianças vão adorar saber que criam algumas minhocas dentro de casa!

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

– – – –

Créditos da imagem: Freepik
Fonte: Pais e Filhos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *