É claro que os doces podem ter muitos malefícios as crianças. Mas o problema também pode estar em sua casa.
O maior problema não são os doces em si, mas sim ter eles em casa. Segundo o pediatra espanhol, Carlos González, “não é na existência dos doces, mas no fato de os pais os comprarem. Enquanto seu filho não tiver dinheiro ou habilidade social para ir sozinho comprar, ele vai poder comer apenas o que os pais (e outros familiares – fique de olho nos avós!) tenham adquirido”.
Se você apenas não comprar biscoitos de chocolate, o seu filho não vai comer. Quando ele tiver dinheiro e capacidade para comprar, aí o poder de decisão é dele.
“O que não se pode fazer é comprar biscoitos (de chocolate e de outros tipos), refrigerantes, sucos, bolos, balas, iogurtes açucarados, saquinhos de batata frita e outras porcarias, ter um armário na cozinha cheio dessas coisas e dizer para as crianças não comerem. É uma estratégia que Deus já usou no princípio de tudo e que deu errado. Lembra? “Deste fruto, não comerás”. Por que, então, deixar a árvore ali no meio? Se tivesse colocado a árvore em outro lugar, não teríamos tantos problemas!”, acrescenta Carlos.
Nós, pais, somos os responsáveis pelo que entra em nossa casa. Não podemos culpar nossos filhos por nossas decisões ruins.
E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.