Blog :: Xalingo

Estas mães dão dicas para que seu filho largue a chupeta

Um dos momentos que mais exige paciência de toda mãe é convencer o filho a largar a chupeta. Mas estas mães te ajudam a criar uma estratégia para fazer com o seu pequeno. Confira!

 

Ritual do crescimento

 

“Amarrei em uma cordinha na cama. Ela poderia chupar, mas só se ficasse na cama dela. Como ela não dormia no quarto, aos poucos, foi perdendo a vontade da chupeta. Em paralelo, na escola, tinha um ritual daqueles que não largavam a chupeta, onde as crianças penduravam a chupeta em uma casinha e cortavam o bico. Era uma forma de demonstrar que cresceram. A Helena não via a hora de pendurar a chupeta dela.” (Thaísa Branco Matiello)

 

Dentinho torto

 

“Depois de muitas tentivas, só consegui quando caiu o primeiro dente, aos 5 anos. Já ia falando para ela que, quando caísse, não poderia mais porque o dente novo não teria como nascer ou nasceria todo torto por causa da chupeta.” (Julianna Alves Aqui)

 

Terra das chupetas

 

“Quando meu filho fez 3 anos, disse a ele que já estava ficando grandinho e que a ‘peta’, além de estar atrapalhando a fala dele, precisava voltar para a ‘terra das chupetas’ para ficar novinha de novo para algum bebezinho que fosse nascer. Em 2 dias, puft… Nem eu acreditei!” (Alessandra Puccini)

 

Cheia de bactérias

 

“A minha tirou quando fez 4 anos. Mostrei um vídeo sobre bactérias e a convenci de que a chupeta estava cheia delas. Parou e nunca mais chupou.” (Carla Falchetti)

 

Carta da chupeta

 

“Escrevi uma carta como se fosse a chupeta, dizendo que ia embora para a casa da bebê de uma amiga que havia nascido. Agradeci o tempo juntas, disse que era hora de ela crescer e ajudar outro bebê pequeno. Deixei na gaveta onde ela encontrava as chupetas e já havia sinalizado que a chupeta tinha que ir embora. Ela achou a carta, lemos em voz alta e ela saiu correndo para a sala e deu um grito, mas não falou nada. Fez manha durante alguns dias, mas até hoje fala da Valentina, a filha da amiga, quando quer doar alguma coisa que já não é mais para idade dela.” (Priscila Luisi)

 

Fada da chupeta

 

“Aqui rolou a fada da chupeta. Expliquei que existia uma fada que levava a chupeta das crianças para os bebês pequenos e, no lugar, ela deixava um brinquedo. À noite, montamos uma caixinha com uma maçã — porque a fada ama fruta. No dia seguinte, tinha uma caixa com uma pelúcia e purpurina no chão. Quando ela perguntava da chupeta, lembrávamos da fadinha e ficava tudo bem. Ela tinha 2 anos e meio.” (Neizi Magalhães)

 

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

 

Fonte:
https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Desenvolvimento/noticia/2019/07/como-largar-chupeta-18-maes-contam-estrategias-que-funcionaram.html

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *