Quando o bebê chega é uma alegria geral, mas as primeiras visitas que ele receber devem ter algumas regras à serem respeitadas pela sua família e amigos. Mande esse post para eles, antes de chegarem de surpresa na sua casa.
10 REGRAS PARA QUEM VISITA UM RECÉM-NASCIDO
- Não apareça de supresa para uma visita
Marque com antecedência a visita e não pressione, tudo depende da disponibilidade da nova família. Evite visitar à noite, no almoço ou horários que interrompam a rotina do bebê.
- Qualquer sinal de indisposição é suficiente para desmarcar uma visita.
Se você estiver com um resfriado que seja, adie a visita até estar 100%. Não queremos que a mãe e o bebê sejam contagiados nesse momento. Se houver outro motivo, avise com antecedência para que a família possa se reorganizar.
- As visitas devem ser curtas.
No início, os pais ficam horas acordados em função do recém chegado. Deixe eles descansarem.
- Não fume ou use perfumes fortes antes de fazer a visita
Mesmo que você não tenha a intenção de pegar o bebê no colo, evite fumar ou usar perfumes fortes. Cheiros intensos no ambiente incomodam o bebê.
- Não pege no colo e nem tire o bebê do berço sem a prévia autorização dos pais.
Respeite a rotina da nova família que se formou à poucos dias. Se os pais permitirem e o bebê estiver disposto, tudo bem. Mas, se ele apresentar incomodação, não insista.
- Não acorde o bebê
Se o bebê estiver dormindo, não o incomode e muito menos o acorde.
- Não beije o rosto nem as mãos do bebê.
Os carinhos devem ser restritos à cabeça, pés ou barriga. Como o sistema imunitário do bebê ainda está em desenvolvimento, ele é mais suscetível de contrair infecções.
- Repeite o espaço na hora de mamar
Se estiver na hora do bebê mamar, dê espaço e tempo à mãe, respeitando a sua privacidade. A amamentação é um dos momentos mais sensíveis e ansiosos para a mãe no pós-parto.
- Antes de tirar fotos, peça permissão para os pais.
Se você tiver a autorização, lembre-se de não usar flash. A luz forte incomoda o bebê. Antes de postar a foto, veja se os pais não se importam também.
- Respeite as rotinas da família.
Fique atento aos sinais que os pais dão. Se você respeitar essas regras básicas, pode ter certeza que a família sempre ficará contente em recebe-lo em casa.
Fonte: Mãe me quer