Blog :: Xalingo

Como não se endividar no presente do Dia das Crianças

No mês de outubro os pais se preparam para o Dia das Crianças. A data costuma ser uma dor de cabeça para quem tem filhos, afinal, opções de brinquedo no mercado não faltam.

Porém é preciso ter cuidado com a impulsividade. Alguns pais acabam gastando mais do que tem para satisfazer os desejos dos seus filhos e aí a situação pode ficar bem complicada.

A primeira dica para não se endividar com os presentes de Dia das Crianças é conversar com os seus filhos para saber quais presentes eles gostariam de ganhar. Com esta informação você pode fazer uma consulta de preços e decidir o que cabe no orçamento. A dica é pesquisar em vários lugares, tanto na Internet como em lojas físicas, já que, dependendo do produto a diferença de preço pode ser considerável. Se o brinquedo estiver fora do seu orçamento, converse com seu filho de forma sincera. Ele precisa entender que nem sempre poderá ter tudo o que quer e também que o dinheiro tem seu valor, por isso, é preciso respeitá-lo.

Outra dica é fazer um planejamento de despesas que envolva datas comemorativas do ano todo. Assim, o valor a ser gasto já estará programado e não pegará ninguém de surpresa. Desta forma, você pode juntar o dinheiro para comprar o produto à vista e conseguir um bom desconto.

Mas se a sua condição financeira não estiver favorável e não for possível dar nenhum item da lista de desejos de seu filho, seja franco e converse com ele. Explique a situação e veja a melhor forma de não deixar a data passar em branco. Você pode leva-lo para um dia especial com direito a cinema e sorvete. Que tal?

Mother playing with son (2-3) on floor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *