Você teria coragem de entregar seu filho para uma sessão de acupuntura? Pois essa pode ser uma das saídas para vários problemas do pequeno, como cólicas e diminuir o refluxo, por exemplo.
A acupuntura em bebês pode iniciar já desde os primeiros dias de vida do pequeno, com a criança dormindo ou no momento da amamentação.
A duração da sessão e a técnica utilizada vai depender da idade da criança. E não precisa se preocupar com dor, as agulhas tem a espessura de um fio de cabelo e também são menores que as usadas em adultos. Sem contar que a aplicação é praticamente indolor.
A quantidade de sessões depende do objetivo do tratamento, podendo ser uma sessão avulsa (para resolver uma crise aguda), um plano de cinco ou 10 sessões, e até mesmo uma manutenção semanal ou quinzenal para problemas mais crônicos.
A acupuntura pediátrica também é muito utilizada em crianças um pouco maiores e ajuda em questões como dificuldades relacionadas ao sono, problemas respiratórios, alergias, falta de apetite, dificuldades de aprendizagem, problemas motores, quadros inflamatórios ou infecciosos.