Blog :: Xalingo

Marcadores de página super divertidos

marcadores1

Que tal fazer marcadores de página super divertidos para a sua leitura e dos pequenos? Você também pode usá-los para presentear o papai (o Dia dos Pais vem aí…), os avós, os titios e titias, os padrinhos e madrinhas, as professoras…

Comece tirando fotos das crianças em posições como se elas estivessem penduradas em uma corda. Se elas fizerem caretas, fica ainda mais divertido! Além dessas fotos impressas em papel fotográfico ou outro mais grossinho, você vai precisar de:

* Tesoura;

* Cola;

* Cartolina;

* Furador de papel;

* Linha de bordado ou lã coloridas.

Recorte as fotos ao redor do corpo das crianças. Cole-as na cartolina, colando dos cotovelos para baixo, deixando as mãos descoladas, e recortando a cartolina no mesmo contorno que a foto, como nessa imagem:

marcadores2

Na ponta superior da cartolina, faça um furinho.

Para fazer a cordinha, corte um pedaço de cartolina de 4cm e comece a enrolar a linha nele. Enrole 20 vezes (foto 1). Corte o excesso (foto 2). Corte um fio longo o bastante para ficar dentro dos livros, deixando o penduricalho de lã para fora, e passe entre a linha enrolada e a cartolina (foto 3). Dê um nó (foto 4). Dê outro nó na outra ponta do fio, fechando-o. Tire o excesso bem rente a esse segundo nó (foto 5). Corte a parte enrolada na cartolina para fazer o penduricalho (foto 6). Amarre o penduricalho pelo furo da cartolina (foto 7), puxe com cuidado e cole toda a foto (foto 8). Está pronto! 🙂

marcadores3

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *