Blog :: Xalingo

Festa do Sorvete

O verão ainda nem chegou, mas o calor já está intenso, né? Se seus filhos fazem aniversário nessa época ou pelos próximos meses, você sabe bem que o calor é uma constante e, por vezes, até mesmo uma dificuldade. Mas então por que não aproveitar a data para fazer uma “Festa do Sorvete”? Troque os super-heróis e as princesas, tão recorrentes nas temáticas de festinhas, por essa deliciosa guloseima refrescante e faça a alegria da criançada!

Se as crianças não fazem aniversário nessa época, não tem problema. Dá pra juntar a criançada da vizinhança ou da escolhinha e fazer um dia super divertido de qualquer maneira. E vamos combinar que essa delícia não agrada só aos pequenos, né?

Entre no clima desde o convite. Que tal fazê-lo de cartolina e palitos, em formato de picolé?


Baldes ou gamelas de metal são uma forma charmosa de servir os sorvetes. Além de dar um delicado ar rústico à festa, são baratos e podem ser reaproveitados depois!


Confeitos não podem faltar em um buffet de sorvete! Faça plaquinhas com cartolina identificando-os. Para ficar mais saudável, acrescente frutas picadas nas opções!

Vidros de conserva sem uso são ótimas opções para acomodar os confeitos.

As casquinhas podem receber uma camada de chocolate derretido e, depois, alguns confeitos. É só esperar secar e, pronto!, você terá casquinhas lindas e deliciosas.


Para decorar, os balões podem ganhar “casquinhas” de cartolina marrom.


Uma forminha de cupcake encaixada no palito do picolé é uma ótima forma de evitar que as crianças se sujem à medida que ele vai derretendo.


Se você for chegada em trabalhos manuais, que tal fazer como lembrancinha esse simpático jogo de memória em formato de picolés? Basta palitos, tesoura, cola e cartolinas coloridas! Para guardar, você pode usar vidros de conservas. Ou ainda grandes envelopes.

Fonte: Pinterest

               

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *