Jogos clássicos que unem gerações
Atualmente, os pais têm uma rotina muito agitada mas, mesmo com a correria do dia a dia, precisam encontrar um tempinho de qualidade para estarem com os seus filhos, estimulando-os, nesses momentos, a abandonarem as telas e descobrirem o prazer em jogos clássicos que unem gerações.
Pensando nisso, a Xalingo listou vários jogos, que são apreciados há muitos anos, para serem curtidos com toda a família, também nos dias de hoje. Com certeza, quem acatar nossas sugestões poderá desfrutar de momentos diferenciados.
São eles:
1. Xadrez – É um dos jogos que mais adeptos tem por todo o mundo. O tempo voltado ao tabuleiro de xadrez pode transformar numa experiência bem interessante e divertida. Podem organizar-se campeonatos muito interessantes em família ou entre amigos. A Xalingo tem jogo de Xadrez!
2. Loto – Jogado por vários participantes torna-se ainda mais divertido e seão garantidos momentos bem animados enquanto os números vão saindo e as pessoas vão enchendo os respetivos cartões. O Loto ou o Bingo caseiro, jogos muito semelhantes, podem ou não ser jogados tendo em vista um prêmio. Um bom animador de Loto é capaz de incutir muita alegria ao jogo. A Xalingo tem o jogo Loto!
3. Monopólio – De crianças a adultos, ninguém fica indiferente a esse jogo de tabuleiro que vem encantando diversas gerações. O jogo do Monopólio pode durar uma noite inteira e são imensas as possibilidades de diversão que acarreta. Não existe limite para o número de participantes, e quanto mais as pessoas envolvidas maior será o contentamento e a grandeza desse jogo.
4. Cartas – O baralho de cartas é por si só um ícone dos jogos. São muitas as possibilidades de jogos e, desde que se conheçam e respeitem as regras, a satisfação está garantida. Jogar à sueca, bisca, o burro, entre outros, faz parte da tradição secular de muitas famílias.
5. Damas – Para quem não se der muito bem com as exigências do Xadrez, é uma alternativa sempre muito apreciada. Mais simples de jogar, com regras muito mais fáceis de perceber, envolve maior barulho e animação do que o Xadrez, mas também faz as pessoas passarem horas em frente ao tabuleiro. A Xalingo tem jogo de Damas!
6. Dominó – Envolve perspicácia, paciência e capacidade de raciocínio. Não é complicado de perceber e envolve atenção e destreza de pensamento. Dentro do Dominó existem outras variantes que podem dificultar um pouco mais o jogo, mas que acrescentam maior interesse e proporcionam um desafio mais atraente. A Xalingo tem jogo Dominó!
7. Dados – É diversão garantida e todas as pessoas sabem lançar dados. Há quem afirme até ter desenvolvido técnicas e estratégias para conseguir lançamentos mais afortunados. A verdade é que os dados constituem uma das mais clássicas formas de passar o tempo e unem crianças, jovens e idosos num espírito de festa que pode muitas horas.
8. Batalha Naval – Bastam duas folhas de papel, duas canetas e muita imaginação para espalhar os navios de forma quase imperceptível pelo oceano. Jogada desde os bancos da escola a Batalha Naval pede destreza mental, sagacidade e treina o raciocínio lógico dos jogadores. Podem participar dois jogadores de cada vez, fazendo correr a vez a todos os integrantes do torneio.
9. Pega Varetas – O objetivo é retirar cada vareta do monte, sem que as demais se mexam, e somar o número de pontos maior do que o oponente. Aquele que somar o maior número de varetas tem mais pontos e será o vencedor. Pode ser jogado entre dois ou mais jogadores. A Xalingo tem jogo Pega Varetas!
Os jogos clássicos são receitas garantidas para animar a família. Jogar durante a noite entre conversas, brincadeiras e muitas gargalhadas pode ser a melhor forma de terminar um dia e preparar outro. De espírito descontraído e divertido, dorme-se muito melhor e encara-se de forma bem mais positiva o novo dia que está para chegar.
Fonte: