Blog :: Xalingo

3 brincadeiras para fazer nesta Páscoa

Quem diria que ainda estaríamos passando pela pandemia ainda este ano, não é mesmo? Mas a Páscoa, que simboliza uma data importante para os cristãos, pode ser aproveitada para aumentar nossas esperanças e alegrias na vida. Principalmente com os nossos pequenos.. Por isso, hoje, trazemos 3 exemplos de brincadeiras que podem ser inspirações para se fazer nesta data, mesmo durante o distanciamento social. Confira!

1) Jogo da Páscoa

Indicado para crianças acima de 5 anos, a brincadeira consiste em um dinâmica individual.

Desenhe um caminho numerado em uma cartolina e coloque “casas mágicas” em intervalos de 2 em 2 casas. Cada uma destas casas terão perguntas elaboradas por você.

A criança, então, joga um dado, avança no tabuleiro as casas correspondentes ao número que saiu no dado e é feita a pergunta da casa em que ela ficou. Se cair em uma mágica, ela ganha uma brinde.

A criança joga um dado, “anda” no tabuleiro as casas correspondentes ao número que saiu no dado e é feita a pergunta da casa em que ficou. Se cair em uma mágica, ela ganha um brinde de Páscoa (algo que você decide ser legal para dar a ela).

Mas lembre-se de fazer perguntas fáceis, que fazem parte do dia a dia da criança, como “qual é o nome do cachorro?”, “qual o nome da rua onde moramos?”. E, no final de tudo, o último dos brindes: aquele presente que você definiu como o melhor para esta Páscoa.

2) Cesta cheia

Indicada para crianças a partir dos 3 anos, essa é uma brincadeira já famosa na Páscoa e que é um sucesso se você tem mais de um filho.

Com antecedência (como na noite anterior à Páscoa, por exemplo), distribua diversos itens da data pela sua casa (como por exemplo cenouras, coelhinhos de pelúcia, etc.). Quando as crianças acordarem, cada uma vai receber uma cestinha. Então você define o momento de dar a “largada” e ela saem em busca dos mimos por todos os cantos, para encherem as cestinhas.

Se uma criança conseguir brindes demais e outra, poucos, incentive a que pegou mais a compartilhar. Além de gostosa, é uma brincadeira em que o senso de coletividade é incorporado.

3) Trilha dos ovos ou brindes

Também indicada para crianças a partir dos 3 anos, essa brincadeira pode ser feita se você tiver só um filho ou também mais.

Cada criança terá acesso a um presente de Páscoa. Mas, para isso, ela precisa passar por um trilha que você vai preparar. É muito simples: com giz de quadro-negro, ou então com papéis cortados, delimite no chão um caminho com curvas e obstáculos para as crianças cumprirem. Os brindes podem ser vistos desde o começo e o grande desafio é completar a trilha e superar os obstáculos para merecê-los.

Você também incrementar a brincadeira, criando desafios como passar pela trilha carregando um ovo ou brinquedo em uma colher. A diversão será ainda maior e as crianças vão se sentir desafiadas a superar obstáculos. Uma forma de aprenderem brincando.

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, nos siga no Instagram e curta a nossa página no Facebook.

– – – –

Créditos da imagem: Freepik
Fonte: Bebê.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *