Blog :: Xalingo

Aqui vão 8 dicas para secar as roupas em dias frios

Um dos grandes problemas do inverno e dias de chuva, é secar as roupas. Se você não tem secadora, então, com certeza estas 8 dicas vão te ajudar.

Para quem mora em apartamento ou locais mais apertados, a dificuldade em secar as roupas no varal nesta época do ano é imensa, já que falta calor e ventilação no ambiente. Para contornar essa situação, trazemos dicas e truques. Confira!

1) Utilize muitos cabides

Após a lavagem, pendure as camisas e camisetas em cabides. Assim, irão ocupar menos espaço e secarão mais rápido.

2) Sempre retire o excesso de água das roupas

Quando o inverno vem acompanhado de longos períodos de chuva, o processo de secagem das peças fica mais demorado pela alta umidade do ar.

Em caso de lavagem manual, a dica é: após o enxague, torça as roupas ao máximo para retirar o excesso de água. Quanto mais molhada a peça estiver, maior será o tempo de secagem.

Se a lavagem for feita na máquina, utilize a função centrifugar ao final do ciclo. Algumas máquinas têm uma função a mais (turbo centrífuga), que potencializa a secagem das roupas.

3) Utilize toalha de banho

Caso, ainda tenha muita água nas roupas, para tirar esse excesso em roupas delicadas, que não podem ser torcidas, use uma toalha de banho seca e enrole a roupa úmida até tirar o máximo de água. Isso ajuda muito a secagem.

4) Tenha um varal móvel

Para fugir dos respingos de chuva, nada melhor que um varal móvel. Nele, você vai poder esticar bem as peças e colocá-las para secar no lugar mais arejado da casa, ao abrigo da chuva. Uma boa dica é deixar o varal em uma varanda coberta ou perto de uma janela.

5) Use secador de cabelo

Você quer usar uma roupa e viu que não está totalmente seca? Use secador de cabelo ou ventilador. O vento ajuda as peças a secarem quando não se tem espaço. Deixe o aparelho ligado perto do varal por alguns minutos. Depois, vire as peças e deixe-o funcionando por mais alguns instantes.

6) Congele sua roupa

Lembrou que precisa utilizar determinada roupa no dia seguinte e tem medo que ela não seque? Sem problema! Lave-a e deixe escorrer o excesso da água. Então coloque em um saco plástico e congele. O congelador transformará a água que sobrou na roupa em gelo. No dia seguinte, ao movimentar a peça, os flocos de gelo se quebrarão, então bastará passar o ferro para aquecer o tecido e a roupa estará limpa e pronta para o uso.

7) Deixe espaço entre as roupas no varal

Um grande erro que as pessoas cometem é sobrepor as peças no varal. Isso dificulta muito o processo de secagem. Principalmente em dias chuvosos, procure colocar as roupas bem esticadas e, de preferência, mais afastadas umas das outras. O espaço entre elas vai favorecer a circulação do ar e, consequentemente, a secagem das peças.

8) Lave só as que necessitam com mais urgência

Em dias chuvosos, é preciso priorizar as peças sujas que devem ser lavadas com mais urgência. Roupa de cama e toalhas de banho podem ser colocadas em um cesto com itens como podem ser lavados depois, quando o tempo abrir.

Selecionando as peças mais urgentes, você diminui a quantidade de roupas lavadas que será pendurada no varal. Dessa forma, elas vão secar com mais facilidade.

– – – –

E para ficar por dentro das últimas novidades da Xalingo Brinquedos, inscreva-se em nosso canal no Youtube.

– – – –

Créditos da imagem: andreycherkasov/Freepik
Fontes: Uau Limpeza | Catraca Livre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *