Blog :: Xalingo

Iluminando o Dia das Mães

post3

 

O Dia das Mães está chegando! Que tal preparar uma lembrancinha bem bacana para ela? Para não estragar a surpresa, peça ajuda para o papai ou algum outro adulto e confira esse passo a passo para fazer uma vela personalizada para sua mamãe.

 

Comece providenciando os materiais que você vai precisar:

– lenço de papel

– tesoura

– canetinhas

– vela branca

– papel vegetal

– secador de cabelo

 

Corte um pedaço do lenço de papel em tamanho um pouco menor do que a vela. Com as canetinhas, faça um desenho ou escreva uma mensagem para sua mãe no lenço de papel. Tenha cuidado para não pintar demais e rasgar o papel.

 

Depois de o desenho pronto, acomode ele ao redor da vela e cubra em volta com o papel vegetal, segurando bem firme nas bordas que sobrarem atrás. Peça ajuda para um adulto para utilizar o secador de cabelo, passando-o em volta de toda a vela cuidadosamente, para que derreta somente o necessário para grudar e absorver o lenço de papel com o desenho nela. O papel vegetal ajuda a proteger e fixar, além de evitar que a vela derreta demais.

 

Depois de fazer toda a volta na vela com o secador, transferindo o desenho, é só remover com cuidado o papel vegetal. E pronto! Você tem um presente bonito, personalizado e cheio de amor para dar para a sua mãe.

 

 

 

Fonte e imagem: Come Together Kids

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *