Blog :: Xalingo

Café da manhã de Halloween

Amanhã, dia 31 de Outubro, é comemorado o Halloween (ou Dia das Bruxas). Embora a data não seja um costume muito tradicional no Brasil, é uma ótima oportunidade para divertir as crianças.

Uma forma de aproveitar a data é reunir os amiguinhos da vizinhança ou da escola para uma pequena festinha à fantasia, com “gostosuras ou travessuras”, distribuindo guloseimas para eles.

Alguns potes, arame, tinta laranja e caneta de marcar CD transformam-se nessas charmosas cestinhas-abóbora para as crianças levarem suas guloseimas!

Outra maneira mais simples de usar a data para divertir as crianças é preparar para elas um divertido café da manhã com temas de bruxas e monstros. Inspire-se nessas ideias!

Pequenos vazados feitos à faca transformam as torradas em simpáticos monstros!

Um pouco de cenoura ou corante alimentício colorem a massa das panquecas ou wafers. Com confeitos de chocolate ou pedaços de salame (dependendo do sabor – doce ou salgado) formam o rostinho das clássicas abóboras de Halloween.

Mini cenourinhas e azeitonas também são ótimos para compor uma facílima (e saudável!) abóbora!

Que tal fazer um suco com “mão de monstro”? É muito simples: basta congelar água em uma luva cirúrgica. Apenas tome cuidado para não ser daquelas que possuem talco internamente.

Fatias de maçã, doce-de-leite e marshmallows ou balas de coco: é tudo o que você precisa para essas divertidas dentaduras!

Imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *