Blog :: Xalingo

Pequenas atitudes que podem salvar o meio-ambiente! – Parte 1

Vivemos em uma época em que cada vez mais devemos nos preocupar com os cuidados com o meio-ambiente. A maioria de nossas crianças sabe muito bem disso, muitas vezes até mais do que nós. Simplesmente porque eles nasceram em uma época em que isso não era mais um diferencial, e sim uma necessidade!

Eles aprendem isso na escola, veem na TV, na internet, nos anúncios das marcas mais engajadas. Mas também cabe a nós dar o exemplo em casa, afinal são os pais e entes queridos as pessoas de quem elas mais tomam o exemplo.

Pensando nisso, vamos fazer uma série especial, em que a cada semana vamos dar algumas dicas simples e práticas de como tornar o dia-a-dia da sua família mais sustentável. Vamos lá?

As dicas dessa semana são baseadas no livro Eco Chic, de Christie Matheson, que dá dicas para mulheres contemporâneas, que levam uma vida agitada e que querem cuidar do meio-ambiente sem abrir mão do seu bem-estar!

Não desperdice água:


De uma torneira comum, jorram cerca de 11 litros de água por minuto. Ou seja: a cada minuto você desperdiça a quantidade de água que sua família toda beberia em um dia! Se você deixa a água correr enquanto escova os dentes por dois minutos, duas vezes ao dia, estará gastando cerca de 45 litros por dia, ou quase 17.000 litros por ano! Por isso, acostume-se a manter a torneira aberta pelo menor tempo possível quando precisar de água. Não apenas ao escovar os dentes, mas também quando for lavar a louça ou limpa a casa.

Coloque as pequenas compras na sua bolsa:

Quando você comprar um batom numa loja de cosméticos, ou um par de brincos, ou alguns poucos remédios em uma farmácia, recuse as sacolinhas que a loja oferece para você. Sabemos que muitas vezes esquecemos de levar conosco as ecobags, mas colocar esses pequenos itens em sua bolsa é super fácil… Apenas questão de prática!

E lembrem-se! Passe esses costumes para os pequenos também!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *