Blog :: Xalingo

Organizando o material de estudo das crianças

Como você organiza a rotina de estudos na sua casa? Tem um planejamento, lugares específicos para guardar os materiais das crianças (e os seus também, se você ainda estuda), ou tudo acontece de qualquer jeito, sem preparação? Hoje, vamos falar um pouso sobre isso!

Embora algumas famílias optem por ter um quarto de estudos (ou escritório), ter um cômodo disponível para isso normalmente não é viável. Então, as tarefas são feitas pelas crianças na cozinha, na mesa da sala ou nos quartos, quando há uma mesa ou escrivaninha a disposição.

Havendo ou não um lugar específico para o estudo, é importante manter todo o material das crianças reunido e organizado. Assim, quando elas sentarem para fazer as tarefas, não precisarão interromper a atividade para procurar a tesoura, a cola ou aquela caneta colorida.

Para coisas miúdas, pode-se optar por caixas de camisa ou de sapatos. Já, se o kit de estudos incluir livros e dicionários – sim, estes itens entram em ação quando as crianças crescem! – vale a pena investir em caixas organizadoras, maiores.

Realmente não importa que tipo de caixa que você usa. No entanto, ela deve ser forte o suficiente para suportar o peso dos livros e grandes o suficiente para manter as coisas que você precisa.

Essa organização também é interessante caso vocês resolvam viajar em um final de semana. Basta pegar a caixa e colocar no carro para garantir que as crianças cheguem à escola na segunda-feira com o tema feito. Dentro dessa grande caixa, compartimentos menores organizam os itens miúdos. Lápis, canetas, tesoura, giz de cera e lápis de cor ficam em uma caixa; cartões e jogos, em outra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *