Blog :: Xalingo

Especial de Páscoa: Peixe para a Sexta-feira Santa

Muitas crianças criam resistência com alguns alimentos, e fazê-las mudar de ideia é uma tarefa árdua. Para driblar esses gostos e tornar a alimentação dos pequenos mais diversificada e saudável, é necessário muita criatividade.

O peixe, por exemplo, é um alimento riquíssimo, ótimo para a saúde dos pequenos, mas para o qual muitos deles apresentam uma grande resistência. Que tal aproveitar a Sexta-feira Santa, em que todos costumamos comer peixe, para testar uma receitinha nova que com certeza vai agradar os pequenos? Temos certeza que eles vão gostar tanto que vão pedir para você repeti-la mais vezes!

Ingredientes:

1 batata grande fervida

4 cebolas pequenas

500 gramas de bacalhau ou filé de pescada desfiado (ou o peixe que preferir)

1 ovo mexido

sal e pimenta

2 xícaras de flocos de milho

3 colheres de óleo vegetal

Modo de preparo:

O primeiro é amassar a batata em uma tigela, como se fosse para purê. Após, refogue a cebola, picada bem em pedaços pequenos (ou até mesmo ralada). Junta e cebola refogada ao purê e misture-os com o peixe, o sal e a pimenta. Você também pode acrescentar um tantinho de tomate, tempero verde ou cenoura ralada, se for do gosto da sua família.

Deixe a tigela coberta com um paninho esfriando por uns 30 minutos.

Agora arme os hambúrgueres. Coloque os flocos de milho em um prato e passe os hambúrgueres por ele, dos dois lados, fazendo pressão.

Após isso, é só assar em forno médio até que fiquem douradinhos e firmes. Se você preferir, também pode fritá-los – mas lembre-se que assados são sempre mais saudáveis do que frituras!

Você pode servi-los como lanche (em pães, com queijo, alface e molhos) ou no papel de proteína da refeição (acompanhado de arroz ou purê de batatas, por exemplo).

Rendimento: aproximadamente cinco hamburgueres.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *