Blog :: Xalingo

Nossos pequenos artistas

A maior parte das crianças tem um artista dentro de si: adora desenhar, pintar, criar formas com massinha de modelar, construir com sucata. Hoje, dia 24 de Agosto, comemora-se o Dia do Artista. Para você aproveitar a data para viver bons momentos ao lado do seu filho, ensinar e aprender coisas novas e ainda garantir futuros momentos divertidos e criativos para o seu filho, trazemos uma dica super legal: reciclagem de giz de cera. Os pequenos, além de gastarem muito os materiais, costumam quebrá-los em diversos pedacinhos, por ainda não medirem a força que usam para desenhar. Com essa reciclagem, além de você aproveitar esses pedacinhos, você cria gizes ainda mais divertidos do que os anteriores. Que tal colocar a mão na massa?

Tudo o que você vai precisar, além dos restos de giz, são forminhas em formatos divertidos, daquelas utilizadas para fazer chocolates ou velas. Elas poderão ser de silicone ou de acetato. Se estiver usando a forma de silicone, coloque os pedaços de giz nos espaços, e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 15 a 20 minutos, ou ao microondas. Depois disso, é só deixar esfriar e desenformar!

Se a sua forma for a de acetato, derreta os giz em banho-maria, cuidando para a água não entrar em contato com o giz. Depois de derretido, derrame o conteúdo nas forminhas. Também é só esperar esfriar e desenformar. Sai super fácil!

Se não quiserem comprar forminhas (lembre que as formas utilizadas para giz não deverão ser utilizadas para alimentos depois!), experimente fazer com potinhos de iogurte ou tampinhas!

Vejam como eles ficam bonitinhos, coloridos e divertidos!

Fonte das imagens: http://www.oartesanato.com/ e http://villartedesign.wordpress.com/

         

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *