Blog :: Xalingo

Dia do Folclore: como é bom voltar à infância com os filhos

Sim, vivemos um momento de certa insegurança, no qual brincar em casa pode parecer mais seguro do que correr rua, como muitas mães e pais faziam quando eram criança. Colaborando com esta mudança de comportamento, a internet, os jogos online e modernos games cada vez mais reúnem crianças e jovens ao redor de computadores e televisores.

Para quebrar esse clima eletrônico, pais e mães podem buscar um novo contato com seus filhos, apostando em elementos do folclore brasileiro. Ah, não sabe como? Então sente-se e comece a lembrar como você se divertia quando era criança… Pular corda, amarelinha, os jogos de tabuleiro, brinquedos e bonecos que faziam você passar horas criando historinhas divertidas e, muitas vezes, totalmente fora da realidade. Que tal incentivar seu pequeno a também encontrar diversão nestas pequenas coisas?

Aproveite que hoje comemoramos o Dia do Folclore Brasileiro e vá atrás destas diversões. Que tal, na hora de dormir, recordar as lendas e mitos da sua infância e usá-las para ensinar algo ao seu filho ao mesmo tempo em que o entretém?

Mas e na hora da brincadeira, como fazer? A Xalingo oferece uma série de brinquedos educativos e divertidos que podem fazer esta relação com o folclore. Afinal, folclore tem relação direta com as tradições. Jogos de tabuleiro como os da linha Desafio Genial são uma opção que, além de entreter, podem reunir toda a família na brincadeira.

Papais e meninos podem fazer o piso da cozinha um grande campo de futebol e divertir-se com jogos de botão. Cada um escolhe seu time e corre atrás do maior número de gols!

Enquanto isso, meninas e mamães podem descobrir novas palavras nos Caça-Palavras da linha Jolie ou exercitar o cérebro nos quebra-cabeças da linha Princesas do Mar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *